ASSINE POR JUSTIÇA E
CONTRA A VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO




FORÇA MANU! RESPONSABILIZAÇÃO DOS CRIMINOSOS!







No dia 2 de junho, a ex-deputada federal Manuela d’Ávila tornou público que um pai de um colega de escola de sua filha, tirou uma fotografia da menina e a imagem circulou nos grupos que distribuem ódio nas redes sociais. Desde então, os criminosos, expressando toda sua monstruosidade, ameaçaram estuprar a filha de Manuela que tem apenas cinco anos de idade. E ameaçaram, também, uma vez mais, assassinar Manuela.

Há muito tempo Manuela é alvo de violência política de gênero, em especial a partir das eleições presidenciais de 2018, quando foi candidata a vice-presidente da República, e mais recentemente, em 2020, foi ao segundo turno na disputa à prefeitura de Porto Alegre, Manuela tem sido vítima do gabinete do ódio e da intolerância, e alvejada por milhares de notícias falsas – fake news.

Agora, para além de uma avalanche de mentiras, criminosos chegaram ao requinte da crueldade, mirando com ameaças uma criança. Esse ataque criminoso e sistemático contra Manuela não é um fato isolado. Ele faz parte dos métodos e da conduta do bolsonarismo de naturalizar a violência na vida social e política, de destruir a política feita com ideias e honradez e, também, de incentivar e acobertar a misoginia, o racismo e a homofobia.

Manuela não está sozinha! Sua força e sua luta nos inspiram. Estamos com ela até o fim, na luta por justiça até que os criminosos sejam responsabilizados.

TEXT

Assine por justiça e contra a violência política de gênero


Apoiam esse abaixo assinado: